Curso de Introdução ao Clown em Porto (Portugal). O principal trabalho do curso será a busca do teu próprio palhaço e o conhecimento das principais diretrizes, utilizando exercícios de improvisação e jogos específicos da técnica clown. Nenhuma experiência é necessária.

 

Curso de Introdução ao Clown

¡O 1, 2, 3 de palhaço!

 por ALEX NAVARRO e CAROLINE DREAM 
em PORTO (PORTUGAL)

21 e 22 de setembro de 2019
Horário dos dois dias, das 10:30 às 14:00 e das 16:00 às 18:30.
com a ajuda inestimável de Arthus Dias na organização

Um exemplo perfeito de um trio de palhaços

A QUEM INTERESSA?

– A qualquer pessoa que queira saber mais sobre o fantástico universo do palhaço ou simplesmente queira desfrutar de uma poderosa experiência pessoal e clownesca.

– Àqueles que querem conhecer as principais diretrizes do palhaço.

NENHUMA EXPERIÊNCIA É NECESSÁRIA.

O principal trabalho do curso será a busca do teu próprio palhaço e o conhecimento das principais diretrizes, utilizando exercícios de improvisação e jogos específicos da técnica do clown.
Orientado tanto a principiantes como a não principiantes.
O curso é dado em castelhano (mas há um tradutor, caso seja necessário).

Os cursos intensivos de clown de Alex Navarro e Caroline Dream são uma potente experiência pessoal, pedagógica e clownesca, que vão te ajudar tanto profissionalmente, quanto se te dedicas ao mundo do clown ou se estás a iniciar-te no mesmo, como pessoalmente se o que queres é descobrir o mundo do palhaço por dentro, trabalhar o teu medo do ridículo, o medo de cena ou potencializar o teu sentido de humor.

COMENTÁRIOS DO ALUNOS

Com eles eu recuperei a essência do palhaço. Andrés Aguilar
Eles são professores extraordinários. Wendy Ramos
Eu me senti eu mesma, que grande prazer. Veronica Anido
Eles mudaram minha vida. Eu preciso fazer os outros rirem. David Monge

caroline-payasa-fondo-negro-digital-small

Os cursos intensivos de clown de Alex Navarro e Caroline Dream são uma potente experiência pessoal, pedagógica e clownesca, que vão te ajudar tanto profissionalmente, quanto se te dedicas ao mundo do clown ou se estás a iniciar-te no mesmo, como pessoalmente se o que queres é descobrir o mundo do palhaço por dentro, trabalhar o teu medo do ridículo, o medo de cena ou potencializar o teu sentido de humor.

Alex e Caroline dedicam-se ao mundo clown desde 1985. Alex, criador do clownplanet.com; Entre outras companhias foi clown no Cirque du Soleil no espectáculo MYSTERE em Las Vegas (E.U.A) durante 1998 e 1999, e trabalhou com seus próprios shows em festivais de 17 países de 3 continentes. Caroline Dream trabalhou nos seus espectáculos unipessoais e com outras companhias em teatros e festivais de toda Europa.

Dirigem cursos de clown a nível nacional e internacional desde 1998. Eles ministraram mais de 250 cursos de clown em Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Porto Rico, EUA (para artistas do Cirque du Soleil), Costa Rica, Colômbia, Peru e México.

Nessas diretrizes está a arte de fazer palhaçadas: ser orgânico, brincar, expressar o que tu sentes, compartilhar com o público, ter e viver problemas, fazer bobagens, se interessar, fracassar, mostrar vulnerabilidades, usar teu senso de humor, exagerar, sentir os ritmos cómicos, reutilizar os teus sucessos, aproveite, cair nas tentações, seja honesto, transgrida, redescubra o mundo, reinterpretar os fatos…

Saber quais são as diretrizes do palhaço não é o mesmo que ser capaz de lidar com elas no palco. Eu não vou te enganar – tornar-se um palhaço profissional, capaz de fazer qualquer público rir em qualquer circunstância, requer anos de prática. A técnica é muito complexa, mas experienciar teu palhaço… isso é muito mais fácil!

Teu palhaço aparecerá sem esforço se:

1 – tu tiveres disponibilidade para o trabalho
2 – tu te permitires sentir e expressar o que está sentindo
3 – tu estiveres disposto a jogar

Se o que tu estás a procurar é uma oficina onde podes ser exatamente como tu és – expressivo, ridículo, explosivo e idiota (e receberes aplausos por isso!) – o “1, 2, 3 do Palhaçoé para ti!

Vais aprender a:

  • Sentir-se relaxado e confortável na frente de um público
  • Escuta ativa
  • A vulnerabilidade
  • A estupidez
  • Aceitação do fracasso e recriação do sucesso
  • A expressão lúdica das emoções
  • Deixar-te levar ao exagero
  • Desfrute de ser ridículo

Em cada aula há uma primeira parte de jogos de aquecimento, exercícios de confiança, atenção, presença, e outros que ajudam na escuta, abertura, sensibilidade e no encontro com o proprio sentido de humor.

Na segunda parte da aula utilizamos exercícios específicos de clown para descobrir as características importantes do clown de cada um. Sobretudo terás que procurar o fazer rir, sem mais elementos além dos teus próprios gestos e tiques, as tuas próprias maneiras de enfrentar as situações para navegar entre a aventura e o possível naufrágio do barco. Vamos puxar por ti para encontrares as coisas que funcionam e receberás o nosso apoio para seguires os teus impulsos mais loucos.

Trabalharemos tanto individualmente, como a dois e a três. Além de se dar prioridade aos temas que se sinta que o grupo precisa far-se-á também um trabalho muito individualizado.

A disponibilidade dos participantes perante o trabalho é essencial.
Têm de estar dispostos a dar e a receber, tirar as máscaras e sentir, sentir e sentir.
Trabalhar com o clown é trabalhar com o coração.

O custo do curso é de 165€
(tenha em mente que é ensinado por 2 professores internacionais que irão para o Porto)

O número de vagas é 16 e elas são concedidas por ordem de confirmação do pagamento.
Um mínimo de 12 pessoas são necessárias para a realização do curso.

Se houver mais demanda, a cota poderá ser aumentada em mais 2 lugares, e o cronograma será aumentado em meia hora por participante adicional.

Datas e horários
21 e 22 de setembro 2019
Horário dos dois dias, das 10:30 às 14:00hs e das 16:00 às 18:30hs

Para garantir sua participação no curso…

Preencha as informações nas caixas do formulário e efetue o pagamento.

Por favor coloque cursosclownporto@gmail.com como um endereço seguro no seu programa de email para garantir que nossas comunicações cheguem até você via e-mail.

PAGANDO COM CARTÃO BANCÁRIO OU PAYPAL, seu registro é feito de forma segura e imediata. Clique no botão abaixo “pague agora pelo curso” e a página será cobrada para efetuar o pagamento.

Quando você clica em “Pague ahora pelo curso do clown” a página do Paypal será carregada. Se você quiser pagar com cartão de crédito, deverá procurar o link “Pagar com cartão” (ou algo assim).

Se você quiser participar dos dois cursos que daremos no Porto, você pode pagar ambos mudando o valor para 2 na página do Paypal. Nesse caso, depois do seu primeiro e último nome, escreva “Eu quero participar dos dois cursos”

Por favor escreva o email + seu telefone celular (as duas coisas duas vezes seguidas para evitar erros),
Como neste exemplo: email@email.com  email@email.com  +351 70000000  +351 70000000

Para qualquer pergunta escreva para cursosclownporto@gmail.com ou enviar um whatsapp para o celular 0034678823738


Nome e sobrenomes
Email +telefone celular com prefixo do país (escreva as 2 coisas 2 vezes para evitar erros)


Se você preferir pagar por transferência bancária.

Você pode fazer uma transferência para o número da conta bancária. A quantia deve chegar exata e em euros, caso contrário você deve pagar a diferença no primeiro dia do curso. No caso de fazer uma transferência é absolutamente necessário que você nos envie suas informações (nome e sobrenome, email e celular) para cursosclownporto@gmail.com e você receberá um autoresponder com os dados bancários (você tem 3 dias para fazer o pagamento) durante esses 3 dias. Para garantir sua participação você deve confirmar o pagamento por transferência, escrevendo-nos por e-mail para cursosclownporto@gmail.com

Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural
Rua Passos Manuel 178, 4º
4000-382 Porto (Portugal)

1 – Roupas e calçados confortáveis;

2 – Um pequeno nariz vermelho com elástico. Se tu não tens, podes comprar um nariz de látex (material muito macio) no curso por 6 euros;

3 – Objetos que não têm valor sentimental ou real (porque os palhaços podem quebrar coisas sem querer). Objetos podem ser qualquer coisa, uma garrafa de plástico, uma caixa de papelão, um guarda-chuva, chapéus …;

4 – Papel e lápis (ou esferográfica).

Se vier de fora do Porto, pode procurar alojamento em www.airbnb.com na área onde o curso é realizado:
Rua Passos Manuel 178, 4º
4000-382 Porto (Portugal)

Etiquetas:

Curso de Introdução ao Palhaço
Curso de Clown em Porto
Curso de Clown com Alex Navarro e Caroline Dream
Curso de Palhaço ao Portugal
21 e 22 de setembro 2019